terça-feira, 9 de maio de 2017

Ser mãe é dom de Deus

Cada vez mais as mulheres vão conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Elas têm sonhos de se formarem, de crescer na carreira profissional, de se realizar em uma profissão. Mas há algo natural e mais belo que uma carreira cheia de conquistas na vida de uma mulher: se chama maternidade.

A maternidade é um dom e nasce intrínseco à mulher, conforme o desejo do próprio Deus. Ele quis que a mulher se tornasse mãe (biológica ou espiritual), para que, com seu jeito único e especial, cuidasse da geração e educação de novas vidas.


Muitas vezes este dom é desprezado e aquela mulher que decide renunciar sua realização profissional por conta de seus filhos, é considerada louca, ou na melhor das hipóteses, corajosa. Realmente é necessária muita coragem para renunciar a si mesmo e se entregar pelos outros. Mas não é exatamente isso que Jesus nos orienta? "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos." (João 15, 13).

Amor de mãe é intenso, constante, forte. Saibamos valorizar esse amor que tanto dá e pouco recebe, não com presentes ou declarações nas redes sociais, mas com gestos verdadeiros de filhos que amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário