sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mês Missionário com visitas dias 15 e 16, 22 e 23 de Outubro/2016

Missões

    O mês de outubro é para a igreja, o período no qual são intensificada as iniciativas e cooperação em prol das missões em todo o mundo.
    Desde o ano de 2015, ao elaborarmos o planejamento paroquial de 2016, o nosso pároco, José Aílton, solicitou ao Comipa ( Conselho Missionário Paroquial), que organizassem e animassem a paroquia para as visitas missionárias, no mês de outubro, na região das comunidades Santa Rita e N. Senhora da Luz.
    O objetivo é sensibilizar, despertar todos os batizados, para ir ao encontro de todos nossos irmãos afastados, moradores nesta região.
     
    As visitas missionárias demonstram neste tempo favorável, o carinho e o amor de Deus, PAI e MÃE para com seu povo querido.
    
   
"É GRAÇA dada de GRAÇA".

     Por isso todos os membros de nossas pastorais e lideranças da nossa paróquia São Vito, sintam- se convocados por Deus para este momento maravilhoso, vamos sair do nosso quintal (pastoral), para mergulhar no meio do povo.
    Com ardor missionário, escutando, amando, partilhando, buscando juntos o amor de Deus através desta visita. Vamos levar a palavra de Deus para este povo que muitas vezes estão no sofrimento e longe da LUZ de Cristo.

     Façamos destes quatro dias 15 e 16, 22 e 23 de outubro, onde visitaremos nossos irmãos, um retiro no meio do povo , temos certeza que irá marcar a sua vida e também a de nossos irmãos.

    Com esta experiência mística de Deus e com Deus e nossos irmãos, estaremos atendendo ao pedido do nosso querido papa Francisco que diz:


      "Saíamos, Saíamos para oferecer  á todos a vida de Jesus Cristo! Repito aqui, para toda a igreja, aquilo que muitas vezes disse aos sacerdotes e leigos de Buenos Aires:- prefiro uma igreja acidentada, ferida e lameada por ter saído pelas estradas á uma igreja enferma pelo fechamento e pela comodidade de se agarrar as próprias seguranças. Se uma coisa nos deve santamente nos inquietar e preocupar a nossa consciência, é que há tantos irmãos nossos sem a força, a luz e a consolação da amizade com Cristo Jesus, sem um horizonte e sem sentido de vida."  Evangelli Gaudium n. 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário