sábado, 13 de abril de 2013

Como foi que Deus construiu o mundo?

A Paz de Cristo a Todos,

Para nós cristãos está resposta não é tão difícil, mas Crer em Deus é mais importante que tudo, pois tudo que está ao nosso redor nos foi dado por ele:



Deus construiu o mundo com Todo o seu Poder. 

4.1 - 50. O que significa que Deus é todo-poderoso?

Deus se revelou como "Forte e Poderoso" (Sl 24,8), aquele ao qual "nada é impossível" (Lc 1,37). A sua onipotência é universal, misteriosa, e se manifesta ao criar o mundo do nada e o homem por amor, mas sobretudo na Encarnação e na Ressurreição do Seu Filho, no dom da adoração filial e no perdão dos pecados. Por isso a Igreja dirige a sua oração ao "Deus todo-poderoso e eterno" ("Omnipotens sempiterne Deus..."). 268-278 (COMPÊNDIO DA IGREJA CATÓLICA)

O Poder de Deus é incomparável, mas o homem também tem poderes dados por Deus, com este “poder” o homem cria instrumentos de trabalho e para seu viver, constrói estradas e prédios. Deus nos deixou todas as ferramentas para que pudéssemos utilizar nossa capacidade para fazer o que precisamos.

Deus também criou o Universo:

”Deus criou o universo livremente com sabedoria e amor. O mundo não é o produto de uma necessidade, de um destino cego ou do acaso. Deus criou "do nada" (ex nihilo: 2Mc 7,28) um mundo ordenado e bom, que ele transcende de modo infinito. Deus conserva no ser a sua criação e a sustenta, dando-lhe a capacidade de agir e levando-a à sua realização, por meio do seu Filho e do Espírito Santo. 295-301 317-320”

Nenhum comentário:

Postar um comentário