quarta-feira, 24 de abril de 2013

6 - Na aula de ciências falam que o homem nasceu de um bicho chamado símio. E na igreja fala que Deus fez o homem, agora não sei qual tá certo!

A Paz de Cristo esteja com todos,

As questões levantadas no grupo de Crisma são muito interessantes e permeiam nosso consciente e inconsciente, algumas vezes até abalando nossa fé. Já falamos de fé aqui e é ela que nos ajudará a seguir no caminho que Jesus nos ensina a caminhar.

Referente a pergunta feita, segue uma resposta que deve ser bem pensada...

Primeiramente, que bicho é este chamado Símio? O Significado de Símio: s.m. Macaco.
Existe uma teoria que é a evolucionista, que diz que o homem veio do macaco e o dogma (verdade imutável) religioso, criacionista, baseado na bíblia, que diz que o homem foi criado por Deus.
[...] a teoria evolucionista não dá margem a um Criador ali presente, conhecedor dos fatos e podendo revela-los aos humanos. Antes, atribui o aparecimento da vida na terra à geração espontânea de organismos vivos, provenientes de substâncias químicas inanimadas. Mas, poderiam reações químicas não-dirigidas depender do simples acaso para criar vida? Estão os próprios cientistas convictos de que isto poderia acontecer? (pág. 37)
[...] maiores dificuldades para a teoria evolucionista envolvem a origem do código genético completo – condições sine qua non para a reprodução celular. Desponta o antigo dilema do ‘ovo ou a galinha’, relativo às proteínas e ao DNA. Afirma Hitching: “As proteínas dependem do DNA para se formarem. Mas o DNA não pode formar-se sem a proteína preexistente” Isto nos deixa o paradoxo suscitado por Dickerson: “O que surgiu primeiro”, a proteína ou o DNA? Ele assevera: “ A resposta tem de ser: “Eles se desenvolveram de forma paralela. Com efeito, afirma que ‘a galinha’ e ‘o ovo’ devem ter evoluído simultaneamente, nenhum dos dois provindo do outro.
A respeito da descoberta de uma mosca fóssil rotulada como tendo “40 milhões de anos”, disse o dr. George Poinar Jr.: “A anatomia interna destas criaturas é notavelmente similar à que se encontra nas moscas atuais”. (pág. 63)
O homem de Neanderthal ( assim chamado por causa do distrito de Neander, na Alemanha, onde foi descoberto seu primeiro fóssil) era indubitavelmente humano. De início, foi representado como encurvado, de aspecto atoleimado, peludo e simiesco. Agora se sabe que esta reconstituição errônea se baseava num esqueleto fóssil terrivelmente deformado pela doença. [...] Em seu livro Ice (Gelo), declarou Fred Hoyle: “Não existe evidência de que o homem de Neanderthal fosse, em qualquer sentido, inferior a nós mesmos” (pág. 95).
            Uma teoria é algo que não foi provado, assim, Charles Darwin escreveu o livro falando sobre a Teoria da Evolução das Espécies em 1859.
            A Igreja se baseia na bíblia, mais especificamente no livro de Gênesis que foi escrito a
milhares de anos por homens, mas toda sua inspiração é de Deus, ou seja, Deus nos deixou um manual sobre toda a terra, tudo que ele criou e como devíamos viver e um homem a milhares de anos, por mais inteligente que fosse não teria condições de escrever com tal perfeição até mesmo a ordem com que o mundo foi criado, ainda que tivesse sido por sua própria perspectiva. 

Fonte: A Vida - Qual a sua origem? A evolução ou a criação? Ed. 2006
Fonte: http://www.novaera-alvorecer.net/evolucionismo.jpg (acessado em 24/04/2013)
Fonte: http://novotempo.com/radio/files/capa122.jpg (acessado em 24/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário