segunda-feira, 7 de março de 2016

Fotos Celebração com as Mulheres e homenagem de 8/3 Dia Internacional da Mulher

A Paz de Cristo,


Dia 08 de Março é comemorado, por diversos motivos, o Dia Internacional da Mulher. 
O que trazemos aqui para as Cristãs são alguns exemplos presentes na Bíblia de Mulheres que desde o início dos tempos tiveram uma importância fundamental na história, seus nomes e atos são registros de milhares de anos, de Eva a uma Juiza, das seguidoras de Cristo até e especialmente sua Mãe, Nossa Senhora.

Hoje as mulheres são maioria nas Igrejas, como exemplo temos a Celebração para as Mulheres, antecipando esta data de forma especial e realizada na Paróquia São Vito dia 29/02/2016.

Abaixo 10 mulheres importantes que são citadas na Bíblia e algumas fotos da Celebração:

 

1 – EVA.


Gênesis: 2.24 . Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

2 – REBECA.


Gênesis: 24.12 . “Senhor, disse ele, Deus de Abraão, meu senhor, fazei-me encontrar hoje o que desejo, e manifestar vossa bondade para com meu senhor Abraão.

24.13 . Eis-me aqui, de pé, junto desta fonte onde as filhas dos habitantes da cidade virão buscar água.

24.14 . Portanto, a donzela a quem eu disser: Inclina o teu cântaro, por favor, para que eu beba –, e me responder: Bebe, e darei de beber também aos teus camelos –, essa seja a que destina ao vosso servo Isaac. Por isto conhecerei que manifestais vossa bondade para com meu senhor.”

24.15 . Ainda não tinha acabado de falar, quando sobreveio, com um cântaro aos ombros, Rebeca, filha de Batuel, filho de Melca, mulher de Nacor, irmão de Abraão.

24.26 . Inclinou-se, então, o homem e prostrou-se diante do Senhor:

24.27 . “Bendito seja, exclamou ele, o Senhor, o Deus de Abraão, meu senhor, que não faltou à sua bondade e à sua fidelidade para com ele. O Senhor conduziu-me diretamente à casa dos parentes de meu senhor.”

3 – MIRIAM.


Êxodo: 1.15 . O rei do Egito dirigiu-se, igualmente, às parteiras dos hebreus uma se chamava Séfora e a outra, Fua),

1.16 . e disse-lhes: Quando assistirdes às mulheres dos hebreus, e as virdes sobre o leito, se for um filho, matá-lo-eis; mas se for uma filha, deixá-la-eis viver.

1.17 . Mas as parteiras temiam a Deus, e não executaram as ordens do rei do Egito, deixando viver os meninos.

1.20 . Deus beneficiou as parteiras: o povo continuou a multiplicar-se e a espalhar-se.

1.21 . Porque elas haviam temido a Deus, ele fez prosperar suas famílias.

1.22 . Então o faraó deu esta ordem a todo o seu povo: Todo menino que nascer, atirá-lo-eis ao Nilo. Deixareis, porém, viver todas as meninas.

2.4 . A irmã do menino (Mirian) colocara-se a alguma distância para ver o que lhe havia de acontecer.

2.5 . Ora, a filha do faraó desceu ao rio para se banhar, enquanto suas criadas passeavam à beira do rio. Ela viu a cesta no meio dos juncos e mandou uma de suas criadas buscá-la.

2.6 . Abriu-a e viu dentro o menino que chorava. E compadeceu-se: “É um filho dos hebreus”, disse ela.

2.7 . Veio então a irmã do menino e disse à filha do faraó: “Queres que vá procurar entre as mulheres dos hebreus uma ama de leite para amamentar o menino?”

2.8 . “Sim”, disse a filha do faraó. E a moça correu a buscar a mãe do menino.

2.9 . “Toma este menino, disse-lhe a filha do faraó, amamenta-o; dar-te-ei o teu salário”. A mulher tomou o menino e o amamentou.

2.10 . Quando o menino cresceu, ela o conduziu à filha do faraó, que o adotou como seu filho e deu-lhe o nome de Moisés, “porque, disse ela, eu o salvei das águas”.

4 – DÉBORA.


Juízes: 4.4 . Naquela época, a profetisa Débora mulher de Lapidot, era juíza em Israel.

4.5 . Sentava-se sob a palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na montanha de Efraim, e os israelitas iam ter com ela para que julgasse suas questões.

4.6 . Ela mandou chamar Barac, filho de Abinoem, de Cedes em Neftali, e disse-lhe: Eis o que te ordena o Senhor, Deus de Israel: vai ao monte Tabor; toma contigo dez mil homens dos filhos de Neftali e de Zabulon.

4.7 . Quando estiveres na torrente de Cison, conduzir-te-ei Sísara, chefe do exército de Jabin, com seus carros e suas tropas, e to entregarei.

4.8 . Barac respondeu-lhe: Se vieres comigo, irei; mas se não quiseres vir comigo, não irei.

4.9 . Sim, disse ela, irei contigo; mas a glória da expedição não será tua, porque o Senhor entregará Sísara nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Barac a Cedes.

4.10 . Barac convocou ali Zabulon e Neftali: dez mil homens levantaram-se e seguiram-no, tendo Débora em sua companhia.

5 – RUTE.


Rute: 1.6 . Então, levantou-se Noêmi e partiu da região de Moab com suas duas noras, porque ouviu dizer que o Senhor tinha visitado o seu povo e lhe tinha dado pão.

1.11 . Ide, minhas filhas, replicou Noêmi. Por que haveis de vir comigo? Porventura tenho eu ainda em meu seio filhos que possam tornar-se vossos maridos?

1.16 . Não insistas comigo, respondeu Rute, para que eu te deixe e me vá longe de ti. Aonde fores, eu irei; aonde habitares, eu habitarei. O teu povo é meu povo, e o teu Deus, meu Deus.

1.17 . Na terra em que morreres, quero também eu morrer e aí ser sepultada. O Senhor trate-me com todo o rigor, se outra coisa, a não ser a morte, me separar de ti!

1.18 . Ante tal resolução, Noêmi não insistiu mais.

6 – ESTER.


Ester: 7.1 . O rei e Amã vieram, pois, ao banquete de Ester.

7.2 . No segundo dia, bebendo vinho, disse ainda o rei a Ester: Qual é teu pedido, rainha Ester? Será atendido. Que é que desejas? Fosse mesmo a metade de meu reino, tu obterias.

7.3 . A rainha respondeu: Se achei graça a teus olhos, ó rei, e se ao rei lhe parecer bem, concede-me a vida, eis o meu pedido; salva meu povo, eis o meu desejo.

7.4 . Fomos votados, eu e meu povo, ao extermínio, à morte, ao aniquilamento. Se tivéssemos sido vendidos como escravos, eu me calaria, mas eis que agora o opressor não poderia compensar o prejuízo que causa ao mesmo rei.

7 – MARIA DE NAZARÉ. MÃE DE DEUS. NOSSA SENHORA


Lucas: 1.26 . No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

1.27 . a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.

1.28 . Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.

1.29 . Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

1.30 . O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.

1.31 . Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.

1.32 . Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,

1.33 . e o seu reino não terá fim.

1.34 . Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?

1.35 . Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

1.36 . Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,

1.37 . porque a Deus nenhuma coisa é impossível.

1.38 . Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

8 – MARIA MADALENA.


Lucas: 24.1 . No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado.

24.2 . Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro.

24.3 . Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

24.4 . Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes.

24.5 . Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?

24.6 . Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia:

24.7 . O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia.

24.8 . Então elas se lembraram das palavras de Jesus.

24.9 . Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos Onze e a todos os demais.

24.10 . Eram elas Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; as outras suas amigas relataram aos apóstolos a mesma coisa.

9 – MARIA E MARTA.


Lucas: 10.38 . Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.

10.39 . Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar.

10.40 . Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.

10.41 . Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas;

10.42 . no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.

10 – LOIDE AVÓ DE TIMÓTEO.


II Timóteo: 1.1 . Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus para anunciar a promessa da vida que está em Jesus Cristo,

1.2 . a Timóteo, filho caríssimo: graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor!

1.3 . Dou graças a Deus, a quem sirvo com pureza de consciência, tal como aprendi de meus pais, e me lembro de ti sem cessar nas minhas orações, de noite e de dia.

1.4 . Quando me vêm ao pensamento as tuas lágrimas, sinto grande desejo de te ver para me encher de alegria.

1.5 . Conservo a lembrança daquela tua fé tão sincera, que foi primeiro a de tua avó Lóide e de tua mãe Eunice e que, não tenho a menor dúvida, habita em ti também.

1.6 . Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.

1.7 . Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.


CLIQUE AQUI E ACESSE TODAS AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO COM AS MULHERES NA PARÓQUIA SÃO VITO

Referências do Texto:

Bíblia disponível em: http://www.paieterno.com.br/site/oracao/biblia-online/ (acessado dia 07/03/2016)

Base para o Texto: http://filhosdeezequiel.com/12-lideres-femininas-mais-inspiradoras-da-biblia/ (acessado dia 07/03/2016)





Nenhum comentário:

Postar um comentário